Política de Garantia

TERMO DE GARANTIA

Este termo foi elaborado com cuidado para atender e lhe assegurar a garantia condicional ou limitada do produto. Para tanto, é de EXTREMA IMPORTÂNCIA que este termo de garantia seja lido atentamente e compreendido.

1. Funcionalidade


 Fica através deste termo expressamente orientado o comprador deste produto que o mesmo foi desenvolvido para o uso dentro das conformidades. Qualquer ônus causado por imperícia, incapacidade técnica ou mesmo uso indevido nos termos da lei vigente, é de responsabilidade do usuário.


 2. Recebimento do Produto


 Ao receber a sua compra verifique o conteúdo e teste todos os produtos. Devoluções para reembolso, para compras efetuadas na loja virtual ou Mercado Livre, serão aceitas apenas no período de 07 (sete) dias úteis, a contar a partir da data de entrega especificada no rastreamento das agências dos correios (se necessitar de comprovante de entrega retire-o no site dos correios). Compras efetuadas em nossa loja física não terão reembolso ou troca.Custos de transporte, impostos, taxas bancárias ou outras despesas acessórias que agreguem valor a custo final do produto não serão reembolsadas.Para efetuar a devolução o produto deverá estar completo, com todos os seus acessórios, caixa original, manuais, cabos, CDs, fontes de alimentação, adaptadores, e qualquer outra parte integrante do conjunto, em perfeito estado de funcionamento, sem marcas ou sinais de uso. Caso o mesmo seja enviado fora dessas condições não será efetuado o reembolso, ficando o comprador responsável por enviar o conteúdo ausente e/ou danificado para substituição ou ainda pagar pelo mesmo.

 3. Troca ou Reparo


 É de responsabilidade do cliente entrar em contato com a ACR Informática antes de efetuar a devolução para troca ou reparos de qualquer item adquirido. Mediante este contato iremos orientá-lo a detectar a causa do mau funcionamento do produto (caso seja existente), ou se haverá a necessidade de envio do produto para conserto ou substituição.Todo produto enviado dentro do período de garantia por defeito de fabricação, será analisado criteriosamente pelo departamento técnico da ACR Informática, para verificar a necessidade de conserto ou a possibilidade de substituição.A ACR Informática possui o prazo de até 72 (setenta e duas) horas para realizar tais testes, e devolver ao cliente o produto consertado ou substituído, sendo que este prazo poderá ser prorrogado por até mais 10 (dez) dias se houver necessidade de importação total ou parcial dos componentes do produto.


 O frete para envio do produto será por conta do cliente. Garantia SOMENTE no balcão.

4. A Garantia NÃO será aplicada nos seguintes casos:


 a) Informática e eletrônicos:

  • Por falta de conhecimento profissional do usuário ou habilidade para o uso e configuração dos equipamentos;
  • Houver incompatibilidade ocasionada por produtos adquiridos de terceiros e instalados ou utilizados junto com os fornecidos, tais como: adaptadores, cabos, softwares, hardware, periféricos, acessórios, etc;
  • For detectado defeito decorrente de mau uso ou acidentes, tais como: queima, quedas, água, instalações erradas, descargas elétricas, má configuração, oxidação nos componentes decorrente de maresia ou locais úmidos.
  • Utilizado para limpeza produtos abrasivos, tais como: álcool, ésteres, ácidos, hidróxidos, acetonas, etc.
  • For constatado que o equipamento foi violado;
  • Instalado em local impróprio;
  • Transportado ou estocado inadequadamente;
  • Modificado ou consertado por pessoas não autorizadas pela ACR Informática;
  • Mediante o uso de peças não originais ou que sejam consideradas defeituosas ou inadequadas;
  • Houver marcas, rasura, alteração ou a retirada da etiqueta do número de série e modelo fixados no aparelho.

b) Cartuchos de toner e tinta:

  • Produto com fabricante diferente de nossos fornecedores;
  • Produto com marcas de violação, e/ou remanufatura. Ex.: Marca de furo por seringa, parafusos marcados por chave, lacres rompidos, sem etiqueta etc;
  • Danos causados por queda ou má aplicação do produto, ou seja, forçar a entrada do mesmo em equipamento diferente de sua especificação ou alterar sua configuração para uso múltiplo;
  • Produto sem etiqueta de identificação;
  • O cartucho estar vazio, ou abaixo do peso;
  • Folha Teste, enviar junto com o produto uma folha de teste comprovando o motivo do defeito (impressão fraca, manchas, etc). Caso não venham com a devida página, estará sujeito ao nosso critério de análise com base na “impressão” da impressora do nosso laboratório;
  • Os produtos deverão estar acompanhados de sua embalagem de origem, no caso dos Cartuchos de Toner devem estar dentro do respectivo AIR BAG “quando houver”, e os Cartuchos de Tinta jamais deverão ser acondicionados em sacolas plásticas, pois danificam os produtos e contaminam;

5. Prazo de garantia


 TP-Link, D-Link, Ubiquiti, Ricoh, Samsung, HP, Canon, Epson, Airwheel – Novo: 12 meses, Usado: 3 mesesHardware em geral: memória, HD, SSD, placa de vídeo, placa-mãe – Novo: 12 meses, Usado: 3 mesesCartuchos de toners compatíveis – Novo: 12 mesesCartuchos de tinta originais – Novo: 12 meses
 Em caso de dúvidas, entre em contato conosco:Telefone: (51) 3028-4529 / 3024-0391 / 98018-8575 (WhatsApp)Email: vendas@acrinformatica.com.br